ACEROLA

Acerola
Acerola

Acerola é o fruto da aceroleira, um arbusto de até três metros de altura.

A Acerola, rica em vitamina C, auxilia à manter as defesas do corpo e portanto, reduz o risco de alguns tipos de câncer.

Além disso, pode diminuir a taxa de colesterol no sangue e é boa fonte de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial.

A Acerola também é conhecida popularmente como cereja-das-antilhas ou cereja-de-barbados.

A quantidade de vitamina C encontrada na Acerola é 80 vezes superior que encontrado no limão ou na laranja.


A acerola é uma fruta indicada para tratamento de várias doenças.

A acerola é recomendada no combate a gripes, resfriados, tuberculoses pulmonares, diabetes, males do fígado, cicatrizações difíceis, disenterias e é indicado para pessoas em estado febril e de convalescença.

No Brasil, o cultivo de acerolas teve um forte crescimento nos últimos vinte anos.

Propriedades da ACEROLA:

A Acerola, rica em vitamina C, auxilia à manter as defesas do corpo e portanto, reduz o risco de alguns tipos de câncer.


Além disso, pode diminuir a taxa de colesterol no sangue e é boa fonte de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial.

Devido as propriedades da Acerola, é uma fruta indicada para curar várias doenças.

A Acerola é recomendada no combate a gripes, resfriados, tuberculoses pulmonares, diabetes, males do fígado, cicatrizações difíceis, disenterias e é indicado para pessoas em estado febril e de convalescença.

Os benefícios da Acerola são muitos, principalmente por ser rica em vitamina C, pois cada 100 gramas da polpa dessa fruta contêm até 80 vezes mais vitamina C que a mesma quantidade de limão ou laranja.

Também contém vitamina A, do complexo B e sais minerais: ferro, cálcio e fósforo, o que traz muitos benefícios à nossa saúde, inclusive aumentando as defesas do organismo.


Combate a gripe, o escorbuto, afecções do pulmão, doenças dos olhos, doenças cardiovasculares e o envelhecimento da pele é eficaz contra o reumatismo, e cicatrização de feridas.

Os benefícios da Acerola não param por aí, pois combate da fadiga, irritabilidade, palidez, sonolência e na proteção contra infecções.

Os benefícios da acerola para saúde, são principalmente, devido à sua grande quantidade de ácido ascórbico, ou seja, vitamina C, que quando consumida apenas duas dessa fruta, suas necessidades diárias de vitamina C são certamente supridas.

A vitamina C, encontrada na Acerola, estimula o organismo a absorver o ferro, mineral indispensável ao bom funcionamento das células vermelhas do sangue.

Por isso, uma dieta pobre em vitamina C pode ocorrer o surgimento de anemia.

Como pode notar, os benefícios da Acerola não são apenas curar gripes e resfriados, por isso, é recomendado tomar um copo de suco de acerola todos os dias.

A Acerola é cultivada em larga escala na região Nordeste do Brasil, principalmente na Bahia, Ceará, Paraíba e Pernambuco, uma importante cultura para a economia da região.