AMORA

Amora
Amora

A Amora é rica em vitaminas A, B e C e contém ácido cítrico, cálcio, potássio, pectina.
A amora, fruta indicada no tratamento para curar várias doenças.
Existem cerca de 300 espécies de Amoras. A amoreira produz em clima frio, solos bem drenados.

Tem propriedades depurativas, auxilia na digestão, previne infecção urinária, reduz o risco de úlcera e câncer no estômago, produz o bom colesterol reduzindo o risco de doenças do coração.

O suco de Amora (quente) com mel, é recomendado para tratamento das vias respiratórias.

A Amora é consumida ao natural e para produção de sorvetes, doces, compotas, licores e muitos outros.


Muito indicada para reumatismos, artrite, osteoporose, inclusive tem propriedades anticancerígenas.

A Amora preta também é usada na fabricação de corante artificial.

Propriedades da AMORA:

A Amora é rica em vitaminas A, B e C e contém ácido cítrico.

Devido as propriedades da Amora, é uma fruta indicada para curar várias doenças.


Tem propriedades depurativas, auxilia na digestão, previne infecção urinária, reduz o risco de úlcera e câncer no estômago, produz o bom colesterol reduzindo o risco de doenças do coração.

Muito indicada para reumatismos e artrite.

A Amora é rica em vitaminas A, B e C e contém ácido cítrico, cálcio, potássio, fibras, magnésio, manganês, fósforo, ferro.

A Amora é uma fruta que contém pigmentos arroxeados conhecidos como antocianinas, é uma fruta que nos traz inúmeros benefícios.


As antocianinas encontradas na Amora são antioxidantes, evitando os danos do envelhecimento e colabora contra o envelhecimento precoce, pois estas substâncias é tida como um dos antioxidantes mais poderosos da natureza, sem contar os benefícios da vitamina C.

As antocianinas colaboram contra a oxidação do LDL, evitam a formação de placas nos vasos sanguíneos, o que pode ocasionar até o derrame e enfarte.

Outro importante benefício da Amora é que ela contém alto teor de um sal mineral importante para o coração: O Potássio.

Este ajuda na dilatação dos vasos ajudando a controlar a pressão e também controla os efeitos negativos do sal: a hipertensão, porque induz a eliminação do sódio pelos rins.

A pectina encontrada na Amora traz benefícios para o sistema cardiovascular, característica das frutas roxas.

Esta fibra solúvel pode reduzir os níveis de colesterol no sangue.
Existem cerca de 300 espécies de Amoras. A amoreira produz em clima frio, solos bem drenados.

Seus benefícios vão além de serem depurativas, auxilia na digestão, previne infecção urinária e pulmonar, reduz o risco de úlcera e câncer no estômago, produz o bom colesterol reduzindo o risco de doenças do coração.

Estudos estão sendo feitos para comprovar que a Amora traz benefícios contra o vírus do herpes que causam feridas dolorosas nos lábios e nos órgãos genitais.

Devido ao grande teor de cálcio é indicada para a formação da massa óssea. A falta de cálcio é a principal causa da osteoporose.

O suco de Amora (quente) com mel, é recomendado para tratamento das vias respiratórias. O suco natural tem comprovados benefícios à nossa saúde, principalmente contra infecções.

O chá das folhas da Amora fortalecem o sistema imunológico, combatem doenças cardiovasculares, colabora para cicatrizar feridas e doenças de pele, além de ser utilizado para prevenir diarréias e infecções no organismo.

Muito indicada para reumatismos, artrite, osteoporose, tem propriedades anticancerígenas e de ação diurética.

A vitamina K encontrada na Amora favorece a mineralização e o crescimento dos tecidos ósseos e o fósforo na manutenção do esqueleto.

A combinação de antocianinas e pectina garantem o bom funcionamento das células que controlam o excesso de peso e também aumenta a resistência à insulina.

O consumo diário de 20 unidades elimina a fadiga, melhora o humor e previne inúmeras doenças.