Benefícios do Cajá      Benefícios do Cajá      Benefícios do Cajá      Benefícios do Cajá
Frutas do Brasil

CAJÁ:



Informações:
CAJÁ

BENEFÍCIOS DO CAJÁ:


Comum na região Nordeste do Brasil, o Cajá apresenta vários benefícios para nossa saúde, dentre elas o Cajá ajuda a prevenir osteoporose, constipação e fadiga, aumenta as defesas do organismo, aumentando o poder de imunidades. É uma fruta exótica e nutritiva.

Cajá é o fruto da Cajazeira e é o mesmo da família da Seriguela. Pode ser consumida de várias formas.

O Cajá é uma fruta que mede de 7 a 10 centimetros de comprimento, com formato cilíndrico e chega a pesar até 100 gramas. Sua polpa tem sabor ácido.

Um dos benefícios do Cajá é que esta fruta é rica em fibras, bom para o intestino, evita a prisão de ventre.

Outros benefícios do Cajá são em virtude do Cálcio, Fósforo e Ferro encontrados na fruta. O Cálcio colabora para fortalecer os ossos, diminuindo os riscos de se adquirir osteoporose. O Fósforo é fundamental na estrutura óssea que atua na contração muscular. O Ferro encontrado na fruta aumenta as energias e fortifica as defesas do organismo, além de prevenir a fadiga.

Fruta rica em vitamina C, antioxidante, combate os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e surgimento de câncer.

Por ser pouco calórico, o Cajá pode ser incluido em dietas para emagrecimento, além de conter fibras que aumentam a sensação de saciedade.

Como o Cajá tem o poder de aumentar o sistema imunológico, consequentemente seus benefícios vão além de deixar o organismo mais resistente contra bactérias e vírus.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.



Frutas do Brasil: Propriedades; Benefícios; Frutas; Exóticas; Plantas; Ervas Medicinais; Como plantar; Como curar.
Subir

  Índice:  BENEFÍCIOS DAS FRUTAS