Benefícios do Guaraná      Benefícios do Guaraná      Benefícios do Guaraná      Benefícios do Guaraná
Frutas do Brasil

GUARANÁ:



Informações:
GUARANÁ
BENEFÍCIOS DO GUARANÁ:


Os benefícios do Guaraná são devidos a cafeína, teobromina, teofilina, proteínas, açúcares, amido, tanino, potássio, fósforo, ferro, cálcio, tiamina e vitamina A. Além disto o pó de guaraná contém fibras. Com capacidades adstringentes, estimulantes, afrodisíacas, antibaceriana e diurética.
Indicado em casos de stress físico e mental, enxaquecas, nevralgias, cólicas, febres, cãimbras e tem ação tônica cardiovascular. Sua cafeína torna-o excelente tônico revigorante, estimulante físico e psíquico (libera dopamina e adrenalina na circulação sanguínea). Em excesso pode causar dependência ao organismo.

O uso de Guaraná em pó contra o câncer já está sendo pesquisado por cientistas.

Traz benefícios antioxidantes, retardando o envelhecimento precoce, regula os radicais livres.

A cafeína estimula a ação do coração, aumentando a vazão de sangue nas principais artérias, e também ataca o sistema sanguíneo periférico, causando a dilatação em alguns pontos, e a contração em outros.

O mais conhecido benefício do Guaraná é seu efeito afrodisíaco, pois expande os vasos e flui o sangue para a região genital, facilitando a ereção.

O pó de Guaraná traz mais benefícios: ajuda a combater os males da obesidade, hipertensão, colesterol e triglicerídeos altos.

Os benefícios do Guaraná vão além do seu consumo natural, pois é aproveitado na confecção de refrigerantes, xaropes, pós para sucos e sorvetes, etc., além de ser utilizado na indústria farmacêutica.


Muitos Benefícios: A semente do Guaraná é adstringente, afrodisíaca, analgésica, antibacteriana, antiblenorrágica, antidiarréica, anti-esclerótico, antitérmica, aperiente, cardiotônico, desinfetante, diaforético, diurética; estimulante físico, psíquico e do sistema nervoso; febrífugo, refrigerante, regulador intestinal, retardador da fadiga, revigorante, sudorífera, tônica, vasodilatadora.

Indicações: Anorexia, arteriosclerose, atonia, cefaléia, depressão, desgaste físico e mental, diarréia, disenteria, dispepsia, dor muscular, enxaqueca, estômago, estresse, fadiga física e mental, fadiga motora e psíquica, febre, flora intestinal, função cerebral, gases, hemicrania, hemorragia, impotência sexual, infecções, males do estômago, mialgia, prevenir esclerose, prevenir insolações, prisão de ventre, problema gastrintestinal, raciocínio, tonificar o coração.

Dica: Para obter maior teor energético, estimulante e outros benefícios, é recomendado seu consumo junto com o Açaí. Mistura muito popular.



Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.

Frutas do Brasil: Propriedades; Curiosidades; Frutas Exóticas; Plantas; Ervas Medicinais; Como plantar; Como curar.
Subir

  Índice:  BENEFÍCIOS DAS FRUTAS