Benefícios da Lichia      Benefícios da Lichia      Benefícios da Lichia      Benefícios da Lichia
Frutas do Brasil

LICHIA:



Informações:
LICHIA
BENEFÍCIOS DA LICHIA:




Os benefícios da Lichia são devidos às suas fibras, alto teor de água, vitaminas C, do complexo B, minerais como potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Esta fruta também contém manganês, sódio, cobre, ferro, proteína, riboflavina, zinco e selênio (que faz bem aos pulmões). O potássio colabora na pressão arterial e na retenção de líquidos.

Contém quantidades de cobre que colaboram na formação do colágeno, e é indicada para gestantes para o sadio desenvolvimento do bebê.

A polpa da fruta possui pouca gordura, poucas calorias e muita água.

Suas fibras trazem benefícios aos intestinos, pois previne a prisão de ventre, hemorróidas e o câncer de cólon. Facilita a digestão.

Os benefícios da Lichia não param por aí, esta fruta é um diurético natural, atuando diretamente nos rins, e seu complexo B colabora no equilíbrio do organismo, faz bem à memória, atua no metabolismo, fortalece cabelos e unhas além de combater o envelhecimento precoce.

A lichia é tida como uma fruta antiescorbútica(relacionado a falta de vitamina C), antitérmica, antitussígena e diurética.

Por conter bastante água é utilizada para hidratação do corpo nos dias quentes. Cada 100 gramas contém 65 calorias.

Os poderes da vitamina C encontrada na Lichia são inúmeros, como por exemplo, aumenta o sistema imunológico, tem ação antiinflamatória, controla o colesterol e ainda traz benefícios à pele, deixando-a viçosa, com saúde.

A Lichia ainda contém substâncias capazes de trazer inúmeros benefícios ao nosso organismo, como: flavonóides, polifenóis e outras, que combatem o mal colesterol (LDL), tem ação antioxidante. Previne doenças cardíacas, inflamações (principalmente dos testículos) e alergias.

Outro benefício é encontrado na casca, pois o chá é utilizado no combate da diarréia e as pretuberâncias na pele causadas pela varíola

Curiosidade: O Brasil tem potencial para produção de Lichias em grande escala podendo ser o maior produtor mundial.

Fruta pode ser consumida ao natural, ou para confecção de geléias, musses, sorvetes, sucos, e compostas.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.

Frutas do Brasil: Propriedades; Benefícios; Frutas; Exóticas; Plantas; Ervas Medicinais; Como plantar; Como curar.
Subir

  Índice:  BENEFÍCIOS DAS FRUTAS