Benefícios do Mirtilo      Benefícios do Mirtilo      Benefícios do Mirtilo      Benefícios do Mirtilo
Frutas do Brasil

MIRTILO:



Informações:
MIRTILO

BENEFÍCIOS DO MIRTILO:




Mirtilo são frutas pequenas, recobertas de cera, com diâmetro entre 1,5 a 2,5 cm, de cor azul púrpura, deliciosa de sabor agridoce e apelidada de Blueberry brasileira.
Sua bela cor é devido ao alto teor de antocianina que trazem benefícios à visão, capaz de prevenir doenças como glaucoma e catarata. Além de favorecer a visão no escuro colabora na ação do envelhecimento (vista cansada).

O Mirtilo é rico em antioxidantes, tem ação antibacteriana e antiinflamatória, principalmente no trato urinário, mas também inflamação da laringe.

Os benefícios do Mirtilo são graças às suas vitaminas A, C e E, fibras solúveis e insolúveis, flavonóides como a antocianinas, pectina, taninos, magnésio e riboflavina.

A antocianina não só trazem benefícios à visão como também eliminam os radicais livres, que são os causadores para o surgimento do câncer.

Por reduzir o colestoreol ruim (LDL), combate os radicais livres, traz benefícios ao coração, melhora a circulação. São as antocianinas agindo no organismo, que são pigmentos com grande poder antioxidante.

Outro benefício do Mirtilo é a capacidade de proteger o cérebro de doenças degenerativas como o Mal de Alzheimer e o Mal de Parkinson. Fortalece a memória e a coordenação motora, previne a esclerose.

Esta fruta também é indicada para diabéticos por reduzir as taxas de açucar no sangue e para quem tem problemas com os ossos.

Por ser altamente antiinflamatória é recomedada no tratamento de artrites, artroses e edemas.

Conhecido popularmente como fruta da longevidade, é muito apreciada por seu sabor exótico.

Curiosidade: O Mirtilo pode ser consumido ao natural ou utilizado para confecção de bolos, sorvetes, tortas, geléias, compotas, chás e outros.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.


Frutas do Brasil: Propriedades; Curiosidades; Frutas Exóticas; Plantas; Ervas Medicinais; Como plantar; Como curar.
Subir

  Índice:  BENEFÍCIOS DAS FRUTAS