Benefícios da Nêspera      Benefícios da Nêspera      Benefícios da Nêspera      Benefícios da Nêspera
Frutas do Brasil

NÊSPERA:



Informações:
NÊSPERA

BENEFÍCIOS DA NÊSPERA:


Os benefícios da Nêspera são pelo teor de água que ela possui, mais de 90%, e também suas vitaminas A, C, do complexo B, sais menerais, cálcio, fósforo, potássio, betacarotenos e fibras.

E não para por aí, essa fruta contém pectina e tanino; ácidos cítricos, málico, tartárico e uma pequena quantidade de ácido bórico, que são substâncias ideais para trazer benefícios ao nosso organismo. A semente contém 2,5% de óleos gordurosos e grande quantidade de magnésio, que juntamente com o cálcio, traz benefícios aos dentes e ossos.

Seu teor de tanino e pectina tem ação antidiarréica e regula os intestinos, bem como ação adstringente e tonificadora da mucosa intestinal.
A tiamina (vitamina B1) e a niacina (vitamina B3) colaboram para o sistema nervoso e para o metabolismo do nosso organismo.

As fibras encontradas na Nêspera colaboram para combater problemas intestinais, na prevenção de diabetes e pode ser incluida em regimes alimentares para emagrecimento.

O conteúdo em tanino e pectina justifica o seu efeito antidiarréico e regulador do intestino, assim como a sua ação adstringente e tonificadora da mucosa intestinal. vitamina C e sais minerais, como cálcio e fósforo.

A Nêspera também é chamada de ameixa-amarela, ameixa-silvestre, ameixa-americana, ameixa-do-pará e outros nomes.

Outro benefício encontrado na Nêspera é em virtude do potássio, que colabora para desintoxicar o organismo e bloqueia a retenção de líquidos.
Também é recomendada para cuidar dos radicais livres. A Nêspera cozida cessa a diarréia e tem efeitos positivos para curar estomatite.

Nas cascas desta fruta encontra-se outro benefício, pois o chá atua no combate a amigdalite e angina. (Usar 40 gramas da casca fresca ou 20 gramas da casca seca para um litro de água).

Também pode-se fazer um cataplasma com as cascas, por infusão, que aplicado externamente tem efeito adstringente.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.


Frutas do Brasil: Propriedades; Curiosidades; Frutas Exóticas; Plantas; Ervas Medicinais; Como plantar; Como curar.
Subir

  Índice:  BENEFÍCIOS DAS FRUTAS