Benefícios da tangerina      Benefícios da tangerina      Benefícios da tangerina      Benefícios da tangerina
Frutas do Brasil

TANGERINA:



Informações:
TANGERINA
BENEFÍCIOS DA TANGERINA:



Os benefícios da Tangerina são graças às suas vitaminas e sais menerais encontradas nessa fruta, tais como vitaminas A, do complexo B e C, potássio, fósforo, cálcio e grande teor de magnésio. Também contém ácido fólico e bioflavonóides.
O magnésio é excelente para as articulações. A Tangerina tem poucas calorias, cerca de 43 para 100 gramas.
O potássio é um mineral importante no processo de contração dos músculos, evitando cãimbras.

A Tangerina nos traz muitos benefícios, tais como: Saúde para os olhos e para pele; Fortifica músculos e ossos; Combate o ácido úrico; Auxilia na prisão de ventre; Combate reumatismos; Fortalece o sistema imunológico; Colabora no combate a gota; problemas renais, evita vários tipos de tumores e também combate gripes, resfriados, hipertensão arterial e ainda aumenta o apetite.
Outra dica é tomar o chá, feito por infusão, das folhas, para combater a insônia. Tomar o chá morno antes de deitar.

Outro benefício que essa fruta nos dá é o controle da diabetes do tipo 2, evitando o alto nível de colesterol e combate a aterosclerose.

Utilizada para regimes de emagrecimento, pois a Tangerina evita o excesso de gordura no organismo, consequentemente evita a obesidade.

A vitamina A encontrada na Tangerina evita que pessoas com hepatite viral desenvolvam câncer de fígado, arteriosclerose e infartos.
Para adquirir todos os benefícios da Tangerina é recomendado seu consumo com o bagaço (contém pectina), aproveitando assim, todos seus nutrientes, principalmente as fibras.

Por conter 90% de água, ajuda hidratar o organismo, é diurética, antioxidante (combate o envelhecimento). Suas vitaminas e sais minerais colaboram no tratamento de anemias.

A Mexerica e a poncã também são Tangerinas, e ambas tem sabor, aroma e características bem semelhantes. Essa fruta recebe vários nomes pelo Brasil: mexerica, tangerina, bergamota, vergamota, laranja-cravo, laranja-mimosa, laranja-mandarim, tangerina-carioca e tangerina-mineira são alguns deles, dependendo de cada região.

O suco de Tangerina também traz benefícios à nossa pele, pois possui colágeno, substância que dá "forças" para pele ficar sadia.

A Tangerina é muito recomendada para pessoas que praticam exercícios físicos regularmente, ser rica em potássio, magnésio, fósforo e cálcio, indispensável para o desenvolvimento do esqueleto e outros benefícios à saúde.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.

Frutas do Brasil: Propriedades; Benefícios; Frutas Exóticas; Plantas; Ervas Medicinais; Como plantar; Como curar.
Subir

  Índice:  BENEFÍCIOS DAS FRUTAS