CAQUI

Caqui
Caqui

O Caqui é alcalinizante, bom para os males do fígado e da bexiga, também auxilia no funcionamento intestinal devido ao seu teor de fibras.

O Caqui é uma das poucas frutas que é utilizada por inteira, rica em vitamina A, complexo B, C e minerais como potássio, ferro e fibras.

O Caqui é uma fruta indicada no tratamento para curar várias doenças.

Possui ação sobre os dentes, pele, olhos, unhas, cabelos e na proteção do organismo.
A vitamina “A” encontrada no Caqui contribui para o organismo com ação anticancerígenas.


Também é recomendado o Caqui para auxiliar na produção do leite materno, um benefício dado graças ao ácido galactogênico encontrado no Caqui.

O Caqui contém 76 calorias em cada 100 gramas.

Propriedades do CAQUI:

O Caqui é alcalinizante, bom para os males do fígado e da bexiga, também auxilia no funcionamento intestinal devido ao seu teor de fibras.

Devido as propriedades do Caqui, é uma fruta indicada para curar várias doenças.


Possui ação sobre os dentes, pele, olhos, unhas, cabelos e na proteção do organismo.

Os benefícios do Caqui ao nosso organismo são graças as suas vitaminas A, do complexo B, C e E, com alta concentração de potássio, cálcio, ferro e fósforo.
O Caqui conta ainda com o betacaroteno, antioxidante, ideal para combater os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce (Betacaroteno).


Essa fruta é indicada para casos de tuberculose, desnutrição, anemia, descalcificação, vias respiratórias, gastrite infantil, cãimbras e para dieta de
esportistas.

O Caqui contém licopeno que aumenta o sistema imunológico. Fortalece as unhas, cabelos e a visão. Colabora no desenvolvimento dos ossos.

Por ser rico em fibras auxilia no bom funcionamento dos intestinos. Tem alta concentração de açúcar e frutose, por isso é usado como calmante.

Por conter antioxidantes essa fruta pode prevenir aterosclerose, câncer e doenças neurodegenerativas como o mal de Alzheimer,.

Cada 100 gramas de Caqui contém aprox. 71 calorias. Devido ao alto teor de açúcar, pessoas com diabetes devem consumir com moderação.

Para não perder esses benefícios, o Caqui não deve ser guardado por muito tempo, inclusive, seu suco é muito apreciado e deve ser ingerido na hora.

Um dos principais benefícios do Caqui é de combater os radicais livres no organismo (betacaroteno), porém é recomendado consumir apenas 1 Caqui por dia e cautela para pessoas com diabetes.

O Caqui é cultivado em quase todas as regiões do Brasil. Aproveite os benefícios do Caqui.