COCO

Coco
Coco

O Coco é uma fruta indicada no tratamento de curar várias doenças.
O Coco, rico em fibras e potássio, é calmante, combate a febre, vermes, útil nas inflamações intestinais, como também mantem o bom funcionamento do coração, pois normaliza a pressão arterial, atua nas funções psíquicas e musculares.

Rica em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6) e C. Minerais como o ferro, potássio, sódio, cálcio, magnésio e fósforo encontradas no Coco.

A água de Coco contém sais minerais, como sódio, potássio, cloro e glicose. Utilizado no verão para casos de desidratação.

Do Coco se utiliza a polpa, água e a casca.


O Coco é energético, repõe as energias. Indicado para pessoas que fazem quimioterapia, pois repõe os minerais perdidos pela falta de apetite.

O leite de Coco é rico em gordura, sais minerais e proteínas. Também pode substituir o leite materno.

A água do Coco recupera os organismos desidratados. Contém 296 calorias em 100 gramas de polpa e 20 em 100 ml de água.

Propriedades do COCO:

Devido as propriedades do Coco, é uma fruta indicada para curar várias doenças.


O Coco, rico em fibras e potássio, é calmante, combate a febre, vermes, útil nas inflamações intestinais, como também mantem o bom funcionamento do coração, pois normaliza a pressão arterial, atua nas funções psíquicas e musculares.

A água de Coco contém sais minerais, como sódio, potássio, cloro e glicose.

O leite de Coco é rico em gordura, sais minerais e algumas proteínas.

A água do Coco recupera os organismos desidratados.

Os benefícios do Coco são devidos por essa fruta ser rica em vitaminas como A, B1, B2, B5, C, E e em sais minerais, como potássio, sódio, fósforo, cloro, além das fibras, cálcio e magnésio.


Dentre tantos benefícios o Coco, apesar de tantas gorduras, colabora no emagrecimento pois contém substâncias que atuam na oxidação dos ácidos graxos, queimando as gorduras do organismo transformando-as em energia, são substâncias anti-inflamatórias, antivirais, combatem fungos e bactérias, fortalecem o sistema imunológico, aumentam o colesterol bom (HDL) e protegem o coração.

É necessário rígido controle quando incluir o Coco em seu cardápio, pois existem matérias controversas, alegando que o Coco contém muita gordura saturada, que eleva os níveis do colesterol ruim, consequentemente desenvolvendo outras doenças.

Para utilização em regimes de emagrecimento recomenda-se muita atividade física ao consumir o Coco, pois apesar de não “acumular gorduras” é altamente energético.

Inclusive no consumo do Óleo de Coco (que virou “febre” para emagrecimento), é preciso estar associado à atividades físicas e uma dieta indicada por nutricionista.

O Coco traz vários benefícios à nossa saúde, como por exemplo, ajuda na formação e fortificação dos ossos (devido seus minerais), suas fibras colaboram no poder laxativo, beneficiando os níveis de colesterol.

A água do Coco além de trazer benefícios aos atletas, por sua rápida absorção, por ser um isotônico, pode ser consumida por crianças e gestantes.

Além dos benefícios do Coco, em geral, destaca-se o leite por ser hidratante para pele, podendo ser aplicado diretamente sobre esta.

Não obstante, é indicado para quem tem cabelos secos e quer dar maciez e brilho, bastando aplicar no couro cabeludo e lavar bem em seguida.

Tanto o leite como o óleo do Coco é utilizado por indústrias cosméticas por conter muitos benefícios à nossa saúde e para pele.