Como curar anginas      Como curar faringite      Como curar anginas com chá      Ervas Medicinais      Como curar anginas com Cainca
Frutas do Brasil

FARINGITE:


Informações:
COMO CURAR ANGINAS|FARINGITES
COMO CURAR ANGINAS COM CAINCA:


A palavra Angina tem orígem latina e significa "sufocar". Dá-se o nome de angina a todo processo inflamatório e infeccioso de ordem local ou em gera, que acomete a mucosa da faringe.

É a inflamação da faringe que é responsável pela dor das anginas, ou faringite. As amígdalas aumentam de volume com a inflamação, o que torna a deglutição muito dolorosa.

Você deve consultar seu médico pois há varios tipos e graus de anginas, bem como suas causas (agente causador), etc. Ele poderá, inclusive, receitar antibióticos.




Abaixo como curar Anginas de forma natural, com Cainca:


CAINCA


Trata-se de um arbusto que cresce de forma abundante à beira das estradas, semelhante ao pé de café. Seu nome científico é Chiococca Racemosa.
O cozimento das raízes é recomendado contra tosse, rouquidão, bronquite, anginas, laringite, doenças do aparelho urinário, prisão de ventre, hidropisia, asma, inapetência e diversas dermatoses, como o herpes, por exemplo.

USO PRÁTICO:

A Cainca é uma planta medicinal empregada de forma intensa pelos índios, este hábito foi passado para os colonizadores e chegou até nossos dias.
Indica-se o prepraro feito com a raiz da planta para combater as anginas.

Ingredientes:

  • 50 g de raiz de Cainca

  • 1 litro de água


  • Modo de Preparar:
    Corte a raiz de Cainca em pedacinhos, coloque na água e deixe descansar por 8 horas. Em seguida, leve ao fogo brando, até a água levantar fervura. Coe antes de beber.


    Tome quatro ou cinco xícaras deste chá por dia.

    Veja também nosso artigo sobre Como curar Angina com Coco de Dendê


    Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.

    Frutas do Brasil: Propriedades; Benefícios; Frutas; Exóticas; Plantas; Ervas Medicinais; Como plantar; Como curar.
    Subir

    PARA VOLTAR Á PÁGINA DO ÍNDICE  Clic Aqui