DAMASCO

Damasco

O Damasco é uma fruta indicada no tratamento para curar várias doenças.

O Damasco é uma fruta da família das Rosáceas, existem aproximadamente 10 variedades populares de damascos, incluindo os híbridos.
O Damasco é o fruto do damasqueiro, também conhecido como abricó. A árvore pode atingir 10 metros de altura.

Damasqueiros preferem solos profundos, ricos, bem drenados, não suporta excesso de água, e clima moderado.

O Damasco, rico em betacaroteno, ajuda a evitar doenças do coração, derrame, catarata e algumas formas de câncer.


A forma mais nutritiva de consumir o Damasco é comê-los secos, amolecidos com o suco, pois são mais ricos em nutrientes e fibras, muito mais que os damascos frescos.

Também contribui para regular a pressão arterial, estabilizar as taxas de açúcar no organismo e previne a deficiência em ferro, é bom para os ossos.

Seus benefícios são oriundos do potássio, fósforo, cálcio, ferro, cobre, rico em vitaminas A, B1, B2, B6, e C.

Dentre muitos outros benefícios podemos citar que o Damasco tem ação Anti-inflamatória, antiálgica, nutriente, antianêmica.

Mas cuidado, o Damasco pode causar alergias e outros danos, principalmente nas pessoas sensíveis a aspirina.

Propriedades do DAMASCO:

Devido as propriedades do Damasco, é uma fruta indicada para curar várias doenças. Contém muitas vitaminas.


O Damasco, rico em betacaroteno, ajuda a evitar doenças do coração, derrame, catarata e algumas formas de câncer.

Também contribui para regular a pressão arterial, estabilizar as taxas de açúcar no organismo e previne a deficiência em ferro.

Da família do Pêssego o Damasco traz inúmeros benefícios à saúde, por ser fonte de vitamina A (na forma de betacaroteno) e cobre.

Os benefícios do Damasco são inúmeros, haja visto que o mesmo tem substâncias capazes de colaborar contra o surgimento de câncer, como é o caso dos carotenoides, um poderoso antioxidante.


Além disto, o Damasco contém magnésio, potássio, fósforo, ferro, vitaminas A, C, K, B3, B9 e B5.

Devido ao magnésio e potássio, esses minerais dão energia, força e resistência ao organismo, aliado à outras substâncias traz benefícios à pele e aos cabelos.
O Damasco é o fruto do Damasqueiro. Contém magnésio e potássio, dois minerais que dão energia, força e resistência.

Entre alguns dos benefícios do Damasco, essa fruta é recomendada nos períodos da TPM, pois alivia os sintomas e as cólicas.

Combate anemias por conter bastante ferro, auxilia contra infecções e outras doenças por ser antioxidante, suas fibras solúveis colaboram na digestão e ainda o consumo regular do Damasco evita problemas com as doenças da visão.

Incluindo o Damasco em sua dieta alimentar você estará evitando contrair bronquite, asma, tuberculose, desnutrição e cirrose hepática.

Os benefícios do Damasco são diversos, pois essa fruta aumenta o sistema imunológico, combatendo o surgimento de várias doenças.

Combate o stress; é diurético; não possui gorduras; regula os batimentos cardíacos; previne a osteoporose.

O Damasco seco tem 130 calorias e o fresco tem 54 calorias (em 100 gramas). O Damasco seco possui seus nutrientes de forma concentrada.

Não obstante tantos benefícios, o Damasco ainda fortalece as unhas, dentes e cabelos. Também é indicado para gestantes por conter ácido fólico.