Ervas Medicinais      Ervas Medicinais      Ervas Medicinais      Ervas Medicinais      Ervas Medicinais
    
    

ERVAS MEDICINAIS:




Informações:

ERVAS MEDICINAIS IMPORTANTES:

Centelha asiática: Propriedades
A centelha asiática é uma planta medicinal muito conhecida por compor cremes e pomadas usadas no combate à celulite. Com propriedades importantes, que ativam a circulação local, possui ação imediata ao corpo, contribuindo significativamente para a eliminação das gorduras localizadas. A centelha asiática também reorganiza todas as fibras de colágeno que são responsáveis pela tonicidade e firmeza da pele. Para obter os melhores resultados com seu uso é necessário que se tenha uma alimentação saudável com pelo menos 2 litros de água por dia. e alimentação à base de frutas, verduras e legumes. Assim, em pouco tempo, é possível observar os resultados.

Erva-de-São-João: Propriedades
A erva-de-são-joão é uma planta medicinal importante que brota o ano inteiro. Seu chá é estimulante, perfumado, abranda a febre, ajudando a combater os problemas do coração e intestinos, como desinterias, cólicas e gases. Diminui o reumatismo, as contrações uterinas e doenças das vias urinárias. Seu chá é conhecido como remédio fitoterápico para aliviar os sintomas da depressão e TPM, que reúne a tensão nervosa, ansiedade, descontrole emocional e insônia.

Sene: Propriedades
O sene, originário da Arábia e cultivado na Índia, é também chamado de sena e sene de palta. É usado principalmente para eliminar os desconfortos da flatulência e constipação intestinal. Suas propriedades agem como um regulador das funções intestinais. O chá, feito por infusão das folhas, tomado na medida de 1 xícara de chá durante o dia inteiro, é muito usado como laxante. Nunca use o chá por mais de 10 dias, pois uma superdosagem pode provocar cólicas muito fortes, além de diarréia e vômitos. Suas propriedades medicinais o tornam um laxante muito eficaz, pois ele é também antiflatulento e catártico.

Cavalinha: Propriedades
Usada em vaporização, compressas e banhos, a cavalinha é muito conhecida e de excelentes resultados em regimes de emagrecimento, por ser um excelente digestivo. Conhecida em várias regiões brasileiras e, por isso, pode ser chamada de: rabo-de-cavalo, rabo-de-raposa, rabo-de-cabra, erva canudo e lixa vegetal. Suas folhas possuem forma cilíndrica e formato de uma taquara em miniatura, encontradas com certa facilidade à beira de córregos, rios e lugares úmidos. É rica em sílica e sais de potássio, o que lhe confere excelente propriedade de ação diurética, desintoxicante e depurativa do sangue. Combate doenças das vias urinárias, rins e bexiga. A cavalinha ainda é cicatrizante, auxilia no tratamento de úlceras, cálculos renais, combatendo o ácido úrico, gota e doenças do fígado.

Alfafa: Propriedades
A alfafa é um revigorante que atua no combate à fadiga e alimentação insuficiente, acabando com a falta de apetite, a má digestão, cistites, artrite, úlceras e reumatismos. É diurético e funciona principalmente como um complemento alimentar. Com alto valor nutritivo, é muito usado em animais, principalmente no cavalo, mas também muito nutritiva para humanos, sendo usada com frequencia em sucos verdes. É rica em vitaminas, proteínas e minerais, como potássio, cálcio, magnésio e ferro. Excelente no combate à hemorragias pela forte concentração de vitamina K, a alfafa ajuda no processo de coagulação do sangue.

Subir    Parte 1

PARA VOLTAR Á PÁGINA DO ÍNDICE  Clic Aqui