Como fazer uma horta      Horta caseira      Como plantar      Como plantar feijão      Cultivo do feijão      Frutas do Brasil
Frutas do Brasil





Informações:
FEIJÃO
HORTA CASEIRA - FEIJÃO:

Como plantar Feijão

Cultivo do Feijão

É uma planta herbácea, trepadeira ou não. De origem sul-americana, é um alimento muito importante e típico do prato dos brasileiros.
São aproximadamente 55 espécies e, entre as variedades, encontram-se diversos tipos de feijões, de tamanhos, cores e sabores, como o feijão-preto, o feijão-roxinho e muitos outros.
É muito conhecido pela sua grande quantidade de ferro.

Para cultivar o feijão o ideal é procurar por uma região de outono e primavera mais extensos, suficientes para que o ciclo do feijoeiro se complete.
Para as variedades carioca, rosinha e bico-de-ouro, em cultura não irrigada, recomenda-se o espaçamento de 40 cm entre as linhas, colocando 2 sementes a cada 20 cm de distância.

A colheita é manual, levando as plantas para o terreiro, onde se dá a secagem.
O feijão é colhido, normalmente, quando a umidade está alta, em torno de 15%.

O feijão é consumido cozido, geralmente acompanhado do arroz, mas também é preparado em sopas e é o ingrediente principal na feijoada.


Não tome ou use qualquer medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.

Frutas do Brasil - Propriedades - Benefícios - Frutas - Exóticas - Plantas - Ervas Medicinais - Como plantar - Como curar - Horta
Subir

PARA VOLTAR Á PÁGINA DO ÍNDICE HORTA:    Horta
Para voltar ao site Frutas do Brasil, clic no logo (acima).