FRUTA DO CONDE

Fruta do Conde
Fruta do Conde

A Fruta do Conde também é conhecida como pinha, anona, araticum, ata e cabeça-de-negro.

A Fruta do Conde é indicada no tratamento para curar várias doenças, contém vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5).

Para o plantio da Fruta do Conde é indicada a utilização de sistemas de irrigação, adubação, podas, polinização artificial, raleio de frutos, e outros.

A árvore chega a medir 6 metros de altura, requer clima quente, solo muito orgânico, pouca água. Propagação por sementes.

A Fruta do Conde, rica em vitamina C, sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, proteínas, potássio e é estimulante do apetite, energética, devido seu alto teor de glicose.


Também deverá ser incluída na alimentação de anêmicos, um de seus principais benefícios, devido suas características vitamínicas.

As folhas em infusão servem para cãibras, e junto com as sementes torna-se um vermífugo. A fruta é um poderoso antirreumático e antiespasmódico.

A comercialização da Fruta do Conde é feita apenas in natura, já que a polpa escurece no processo industrial, é consumida ao natural e também em cremes, mouses e refrescos.

Propriedades da Fruta do Conde:

A Fruta do Conde é indicada para curar várias doenças.

Devido as propriedades da Fruta do Conde é utilizado para cura de várias doenças.


A Cruta do Conde, rica em vitamina C, sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e é estimulante do apetite, energética, devido seu alto teor de glicose.

Também deverá ser incluída na alimentação de anêmicos.

As folhas em infusão servem para cãibras.

Os benefícios da Fruta do Conde são graças às suas vitaminas e minerais. Vitamina C e do complexo B, fósforo, ferro, potássio, cálcio e carboidratos.


Embora são grandes seus benefícios, essa fruta não deve ser consumida por diabéticos por conter alto teor de glicose.

Essa fruta também é conhecida por Anona ou Graviola. Cada 100g contém 81 calorias. Quase nula em gorduras.

Suas fibras garantem o bom funcionamento dos intestinos. Faz bem ao coração, regularizando o mau colesterol.

O Potássio encontrado nessa fruta beneficia os atletas e pessoas que praticam esportes constantemente, sua composição garante o controle da pressão arterial.

A vitamina C, entre outros benefícios, fortalece o sistema imunológico do organismo, consequentemente prevenindo várias doenças.

Fruta indicada para combater o stress, depressão e outros distúrbios do sistema nervoso. Também combate a maioria dos parasitas intestinais, utilizada para combater infecções bacterianas. Evita a diarreia.

Também se fala sobre os benefícios da Fruta do Conde contra o câncer e dos efeitos colaterais da quimioterapia. Diz-se ter o poder de destruir as células malignas eliminando vários tipos de câncer. Para amenizar os efeitos da quimioterapia utiliza-se o chá feito com as folhas.

A cura do câncer utilizando a Fruta do Conde é defendida por vários pesquisadores, porém não há avanços neste sentido que possam provar tal teoria.

Recomendada para reduzir os níveis do colesterol ruim, regularizar o ácido úrico e prevenir contra o envelhecimento precoce.

Acrescente a Fruta do Conde à sua dieta alimentar e desfrute seus benefícios vitaminizantes. É adstringente, diurética, anti-inflamatória e anti-reumática.

A combinação com outros alimentos que contenham ferro, combate a anemia, pois a Fruta do Conde é rica em vitamina C.

Se você comer uma Fruta do Conde 2 horas antes das refeições abrirá o apetite.