Frutas exóticas      Maná-Cubiu      Yacon      Camu-Camu      Frutas exóticas      Frutas exóticas      Frutas exóticas
    
    

FRUTAS EXÓTICAS:


Informações:

FRUTAS EXÓTICAS

FRUTAS EXÓTICAS:
Nesta página você vai ficar conhecendo algumas frutas exóticas existentes no Brasil.
Vamos verificar três frutas exóticas, que são a YACON, a MANÁ CUBIU e o CAMU-CAMU.

YACON: Também chamada de batata yacon ou batata diet, pois em sua composição, contém mais de 85% de água e um componente chamado oligofrutose, que é um açucar não absorvido pelo organismo. Por isto, contém baixas calorias e não altera os níveis de glicose do sangue, sendo indicado aos diabéticos e aqueles que fazem regime alimentar.
Os japoneses descobriram que as folhas usadas em forma de chá, evitavam que o nível de açúcar no sangue aumentasse. Suas folhas, então, são indicadas no tratamento de diabetes e do colesterol.
A yacon é a raiz da planta, que são consumidas in natura ou na forma de "chips" (desidratadas), em pó, em bebidas, bolos, picles, xaropes ou como fruta.
Por fora, a casca da yacon é marrom escuro parecendo-se com uma batata alongada. A raiz tem uma textura crocante, levemente doce.

MANÁ CUBIU: Outra fruta exótica originária da Amazônia ocidental, cultivada pelos índios pré-colombianos a mais de três séculos e ocorre em toda Amazônia brasileira, peruana, colombiana e venezuelana.

É altamente rico em vitaminas, sais minerais e fibras solúveis. O Maná cubiu é um fruto usado pelas populações ribeirinhas e tradicionais como alimento, medicamento e cosmético.

Por conter um alto teor de Niacina e Pectina, o Maná cubiu pode ser considerado uma fruta medicinal pois combate o Colesterol, Triglicerides, Anemia, Diabetes, Pressão alta, Enxaqueca, Depressão, Ácido Úrico, também é Digestivo, Diurético e Tônico Sexual. Devido tantos benefícios de suas propriedades é chamado de "Alimento enviado pelos Deuses".

CAMU-CAMU: Fruta exótica que floresce e produz no período das cheias dos rios da Amazônia Ocidental (entre os meses de Novembro à Março) que pode chegar até 4,0 metros de altura.

Em plantio na terra firme o Camu-Camu tem boa adaptação e a florada ocorre o ano inteiro, praticamente somente entre os meses de Abril à Julho o índice de produção é menor.

Atualmente é a fruta que contém o maior índice de Vitamina "C" em nosso planeta, o que vem despertando interesse internacional, pois o Camu-Camu tem 20 vezes mais vitamina C do que a Acerola, 100 vezes mais que o limão.

Uma frutinha dessa por dia, já ultrapassa muito mais as necessidades da vitamina para nosso organismo.

Veja muitas outras FRUTAS EXÓTICAS

Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.


Veja aqui os detalhes de cada fruta citadas acima: YACON MANÁ CUBIU CAMU-CAMU


Subir

PARA VOLTAR Á PÁGINA PRINCIPAL:  Frutas do Brasil