GRANADILHO

Fruta: GRANADILHO – Vitaminas do Granadilho – Propriedades do Granadilho – Cultivo:

Granadilho
Granadilho

Sua polpa parece um Maracujá, mas tem a casca lisa, dura e escorregadia, tom que vai do alaranjado para o amarelo, esta fruta é o Granadilho, da família das passifloras.

Sua polpa contém várias sementes protegidas por uma camada gelatinosa, as sementes são duras e negras mas toda esta parte é comestível e é muito doce.

Suas flores são brancas com um tom esverdeado e pode chegar até 7 cm de diâmetro.

Seu cultivo ainda não é muito difundido, embora sabe-se que a planta gosta de altitudes maiores que 1.700 do nível do mar.

Suas propriedades trazem muitos benefícios para nosso organismo, pois ela contém a importante vitaminas: A, C, e K além de fósforo, ferro,
cálcio com fibras solúveis.


O Granadilho possui apenas 46 calorias (100 gr), excelente para regimes alimentares de emagrecimento.

Como esta fruta contém a vitamina A, fitoquímicos, age para o controle do colesterol, e suas fibras colaboram para o tratamento do diabetes.

Suas fibras em combinação com outros elementos formam uma substância que reduz a absorção de glicose e, consequentemente, colabora na
prevenção do diabetes.

Se você quer entrar num programa de emagrecimento tenha o Granadilho em seu cardápio, que poderá ser consumido como um lanche entre o
período das principais refeições.

Também é sugerido o soco do Granadilho, servido gelado é uma delícia.

Embora ainda seja um pouco difícil de encontrar em supermercados, o Brasil também é um produtor do Granadilho. Vale a pena procurar esta exótica fruta.