JABUTICABA

Jabuticaba
Jabuticaba

Jabuticaba é uma fruta indicada no tratamento para curar várias doenças.

Rica em fósforo, ferro, vitaminas e grande teor de vitamina C e potentes antioxidantes, fibras e sais minerais.

Seu principal benefício é eliminar as moléculas instáveis de radicais livres. O principal princípio ativo para isso está na casca.

É na polpa da Jabuticaba que se encontra ferro, fósforo, vitamina C e altas doses de niacina, uma vitamina do complexo B que facilita a digestão e colabora para eliminar toxinas.


A jabuticaba, rica em vitaminas do complexo B, é estimulante do apetite, reanimadora, combate males da pele, o reumatismo, queda dos cabelos e ótima para o metabolismo do nosso organismo.

As cascas cozidas da jabuticaba auxiliam no combate a diarreia.

Além disso, a jabuticaba é a matéria-prima de geleias, sucos, licores, vinhos, doces e outros.

Em 100 gramas da Jabuticaba contém 51 calorias.

Propriedades da Jabuticaba:

Jabuticaba é uma fruta indicada para curar várias doenças.

Devido as propriedades da Jabuticaba, tem poder de cura para várias doenças.


A Jabuticaba, rica em vitaminas do complexo B, é estimulante do apetite, reanimadora, combate males da pele, o reumatismo, queda dos cabelos e ótima para o metabolismo do nosso organismo.

As cascas cozidas da Jabuticaba auxiliam no combate a diarreia.

Os benefícios da Jabuticaba são inúmeros, haja visto que ela contém vitaminas do complexo B, vitamina C, fibras, sais minerais e é pouco calórica.


Devido ao seu alto teor de substâncias antioxidantes e antialérgicas é empregada nas indústria de cosméticos e de alimentos.

As antocianinas encontradas na Jabuticaba é benéfica para o coração. As antocianinas encontram-se na casca, responsáveis pela cor arroxeada, e colaboram para eliminar os radicais livres, estabilizar o açúcar no sangue dos diabéticos, prevenir o câncer.

Seus poderes para curar a prisão de ventre é bem conhecida, mas também age contra reumatismos.

A pectina, encontrada na casca, é uma fibra que corrige o alto teor de colesterol, elimina (em até 40%) as células cancerígenas da próstata e diminui o risco de cálculos biliares.

Os benefícios antialérgicos da Jabuticaba são graças às suas sementes, que contém essas substâncias.

Seus benefícios não param por aí, a polpa da fruta contém ferro, fósforo, vitamina C e do complexo B, como por exemplo a Niacina, que facilita a digestão e colabora para eliminação das toxinas.

Para adquirir todos os benefícios da Jabuticaba é recomendado consumi-las fresca, logo que tiradas do pé, evitando a oxidação da fruta.

Para quem não gosta da casca o ideal e fazer um suco da fruta, sem açúcar, haja visto que ela já contém frutose e sacarose.

O ferro encontrado na Jabuticaba é um excelente remédio contra anemias. O fósforo da energia, vitalidade para o organismo. A vitamina C reage contra infecções.

Os benefícios da Jabuticaba também podem aproveitados por gestantes, inclusive fará bem ao bebê.

As antocianinas encontradas na Jabuticaba traz benefícios à nossa pele também, pois é um potente antioxidante, contribuindo no processo do envelhecimento, atenuando a precocidade.