LARANJA

Laranja
Laranja

As mais conhecidas são: laranja-da-bahia; laranja-lima; laranja-da-terra; laranja-da-china; laranja-pera, e muitas outras.

A laranja rica em vitamina A e C, baixo valor calórico, antioxidante, é estimulante do apetite, reguladora intestinal, laxante, diurética, combate o reumatismo, a febre, asma, gripe, é calmante, digestiva e depurativa do sangue, combate a nefrite, hemorragia, restaura o fluxo menstrual, vitaliza as gengivas, é cicatrizante, ajuda no combate ao stress e alergias, diminui a taxa de colesterol e ajuda o organismo à absorver ferro.

Laranja é uma fruta indicada no tratamento para curar várias doenças, por conter minerais: ferro, potássio, iodo e cálcio.

Da laranja se utiliza a polpa e a casca, e da laranjeira se utiliza as folhas, e as flores.


O chá da casca seca na sombra é indicado para dissolver cálculos renais, abre o apetite, cura úlceras e serve contra a prisão de ventre.

Para quem quer perder peso basta comer (20 minutos antes das refeições) a parte branca, que fica entre a polpa e a casca. Regulariza o intestino
contribuindo para o emagrecimento.

A Flor da laranjeira em chá tem efeito calmante que combate as crises de insônia.

Cada 100 gramas de Laranja contém 60 calorias. Um copo de 250 ml de suco de laranja contém 250 calorias.

Já em épocas antigas é reconhecido os benefícios da Laranja.

Propriedades da LARANJA:

A Laranja rica em vitamina C, baixo valor calórico, antioxidante, é estimulante do apetite, reguladora intestinal, laxante, diurética, combate o reumatismo, a febre, asma, gripe, é calmante, digestiva e depurativa do sangue, combate a nefrite, hemorragia, restaura o fluxo menstrual, vitaliza as gengivas, é cicatrizante, ajuda no combate ao stress e alergias, diminui a taxa de colesterol e ajuda o organismo à absorver ferro.


Devido as propriedades da Laranja, é uma fruta indicada para curar várias doenças.

O chá da casca seca na sombra é indicado para dissolver cálculos renais, abre o apetite, cura úlceras e serve contra a prisão de ventre.

A Flor da laranjeira em chá tem efeito calmante que combate as crises de insônia.

Um dos muitos benefícios da Laranja é que ela controla o colesterol ruim, reduzindo-os. Tem baixa calorias, 45 para 100 gramas.

Seus benefícios são graças a grande quantidade de vitamina C. Também contém vitamina A, B1 e B2, ácido fólico e minerais como o cálcio, fósforo e potássio.


Esta fruta é excelente para combater a constipação intestinal, depurativa do sangue, é eficiente contra o artritismo, calmante do sistema nervoso, regula o ácido úrico, abre o apetite, faz bem ao intestino e é diurética.

Por ser uma fruta cítrica e antioxidante, a Laranja é capaz de reduzir o risco de câncer.

Muitos são os benefícios da Laranja haja visto que ela é antioxidante, capaz de normalizar o envelhecimento precoce, faz bem para a pele, é anti-inflamatória, aumenta as defesas do sistema imunológico, colaborando na inibição de coágulos no sangue.

Muitos dos seus benefícios também são encontrados no bagaço, por isso recomenda-se a ingestão da polpa e do bagaço também. Ótimo para quem tem intestino preso.

A Laranja traz todos os benefícios que o Ferro faz ao nosso organismo, uma vez que ela colabora na absorção desse mineral de outros alimentos consumidos.

Tudo na Laranja é aproveitado, suas cascas, polpa, folhas, bagaço, sementes, flor e ainda na pele que envolve os gomos (contém fibras).

Seus poderes antioxidantes é um dos seus principais benefícios à nossa saúde, retardando o envelhecimento precoce, faz bem para a pele, aumenta as defesas do organismo.

Inclua a Laranja em seu cardápio alimentar, ela lhe trará mais energias, protegerá seu organismo contra várias doenças. Inclusive a gripe.

Tome suco de Laranja todos os dias, de preferência, aproveite o bagaço.