MAÇA

Maça
Maça

Maçã é uma fruta indicada no tratamento para curar várias doenças.

Devem ser plantadas no inverno, quando as mudas tiverem 80 cm, começa a frutificar em 3 anos, sua altura varia entre 3 a 5 metros.

Existem mais de 1500 espécies e variedades de Maçãs.

Maçã é o fruto da Macieira. As principais espécies conhecidas no Brasil são: Fuji e Gala.

Na Maçã também contém grande concentração de Flavonoides, Niacina além de sais minerais, como fósforo, ferro e potássio .


A maçã, rica em fibras, vitaminas B1, B2, combate a diarreia, os males das vias respiratórias, indicado para doenças da pele, reumatismo, obesidade, úlceras gástricas, dores de cabeça, auxilia na digestão, na convalescença pós cirúrgica, no esgotamento físico e mental, dissolve os cálculos renais vesiculares, ajuda combater o colesterol, tem ação de proteger a mucosa digestiva e as cordas vocais.

Ainda traz mais benefícios, como prevenir ataques cardíacos, auxiliar na cura de anemias e cura diarreia quando consumida com a casca.

Inclua a Maçã em sua dieta alimentar e logo notará os benefícios causados em seu organismo.

Cada 100 gramas de Maçã contém 49 calorias.

Propriedades da MAÇA:

Maça é uma fruta indicada para curar várias doenças.

Devido as propriedades da Maça, é utilizada para curar várias doenças.


A maça, rica em fibras, vitaminas B1, B2, ferro e fósforo, combate a diarreia, os males das vias respiratórias, indicado para doenças da pele, reumatismo, obesidade, úlceras gástricas, dores de cabeça, auxilia na digestão, na convalescença pós cirúrgica, no esgotamento físico e mental, dissolve os cálculos renais vesiculares, ajuda combater o colesterol, tem ação de proteger a mucosa digestiva e as cordas vocais.

Os benefícios da Maçã são graças as suas fibras e vitaminas, C, B1, B2, E. Sais minerais como potássio, fósforo e ferro.

Seus benefícios são diversos, é recomendada para problemas intestinais, obesidade, reumatismo, gota, enfermidades da pele, diarreia e catarro nos pulmões.


Seus benefícios vão além da polpa, pois sua casca é utilizada no preparo de chá, para purificar o sangue e como diurético.

Essa fruta contém pectina, um tipo de fibra solúvel, que colabora na redução do colesterol ruim (LDL). Faz bem ao músculo do coração.

Suas fibras garantem saciar a fome por um período mais longo de tempo, indicada para regimes alimentares para emagrecimento. Contém pectina e glicose.

Na casca da Maçã encontra-se substância que ajuda queimar calorias, evitando acúmulo de gordura no organismo e aumenta a massa muscular.

É indispensável lavar bem a Maçã, pois os agrotóxicos podem ficar na casca e fazer mal para a saúde.

Já é conhecido que um dos seus principais benefícios é para o aparelho digestivo, regulando, mantendo o perfeito equilíbrio dos intestinos.

É antioxidante, embora pouca vitamina C também é eficaz contra gripes, resfriados e aumenta o sistema imunológico. Previne a arteriosclerose.

A Maçã ajuda a combater o câncer de cólon, do fígado e da mama. As antocianinas, substância encontrada nas frutas e vegetais, colaboram para evitar a diabetes tipo 2.

Pesquisas estão investigando os benefícios da Maçã para o mal de Alzheimer, pois a Maçã ajuda a memória.

Outro benefício da Maçã é que ela estimula as gengivas e seu sabor aumenta a quantidade de saliva, diminuindo o número de bactérias na boca e evitando a cárie.

O consumo de uma maçã por dia é recomendado para absorver todos seus benefícios e ter uma saúde vigorosa.

Devido ao ácido fosfórico encontrado na fruta, atua no cérebro e ajuda à ter um sono mais suave.

Catarro nos Pulmões: Picar a maçã e cozinhar com um pouco de água e mel. Tomar o caldo quente as colheradas varias vezes ao dia.

Constipação Intestinal: Comer maças com a casca e as sementes, junto com mamão e mel.

Palpitações do Coração: Cozer maçãs com um pouco de água e mel até ficar um purê. Substituir uma refeição por esse purê.

Faringite: Tomar suco de maçã durante a fase aguda da doença.

Inflamação dos Olhos: Utilizar maça verde. Fazer suco e lavar os olhos duas vezes ao dia.

Dica: Para os fumantes incluir a Maçã com mel na dieta alimentar.

Colesterol: Comer uma maçã todos os dias previne e matém boas taxas de colesterol.

Inchaço: O alto teor de potássio contido na polpa da maçã libera o excesso de água retida no corpo


Dieta de Emagrecimento: Substituir uma das refeições por maçãs com casca. Pode-se acrescentar outra fruta também.