MAMÃO

Mamão
Mamão

Mamão é uma fruta indicada no tratamento para curar várias doenças.

Mamão, papaia ou ababaia é o fruto do mamoeiro ou papaeira.

O mamão, rico em vitamina A, B, C, fósforo, carboidratos, cálcio, ferro, potássio e principalmente licopeno.

Seus benefícios são inúmeros, é laxante, calmante, diurético, auxilia na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo, atenua as inflamações, as inchações e as queimaduras, alivia as dores, cura feridas, purificador do sangue e refrescante.

Do mamão tudo se aproveita, o fruto, as folhas, as raízes, as flores e até o tronco.


São tantos os benefícios do Mamão que é recomendado pelos nutricionistas na dieta alimentar diária.

As sementes do mamão contém um poderoso antioxidante que ajuda na prevenção do surgimento de radicais livres, responsáveis pela incidência de doenças como o câncer.

Cada 100 gramas de Mamão contém 40 calorias aproximadamente.

Propriedades do MAMÃO:

Mamão é uma fruta indicada para curar várias doenças.

Devido as propriedades do Mamão, é utilizado para curar várias doenças.


O mamão, rico em vitamina A, B, C, fósforo, carboidratos, cálcio, ferro e potássio, é laxante, calmante, diurético, auxilia na digestão dos alimentos e absorção de nutrientes pelo organismo, atenua as inflamações, as inchações e as queimaduras, alivia as dores, cura feridas, purificador do sangue e refrescante.

As sementes do mamão contém um poderoso antioxidante que ajuda na prevenção do surgimento de radicais livres, responsáveis pela incidência de doenças como o câncer.

Indiscutivelmente os benefícios do Mamão são muitos, graças às suas vitaminas e sais minerais como o fósforo, cálcio, sódio, ferro e potássio.
A papaína é uma enzima encontrada do Mamão (verde), que traz benefícios ao aparelho digestivo, inclusive, seu suco tem o poder de curar problemas intestinais (prisão de ventre), inclusive úlceras, gastrite e outros problemas agravantes em um curto período de tempo.


Para quem tem doenças do estômago, do fígado e intestinos é recomendado comer o Mamão juntamente com várias sementes, cerca de 15.

Outro benefício do Mamão é que ele tem substâncias calmantes e também é usado para combater asma, diabetes e problemas cardíacos.

A resina leitosa encontrada nas folhas do Mamão é utilizada para remover verrugas e calos. Também se aplica no peito um cataplasma feito com o mamão miúdo para combater aginas. Com as flores do mamoeiro-macho faz-se um chá por infusão, acrescentar mel e tomar morno três xícaras por dia, é eficaz na cura de bronquites.

Também graças à papaína encontrada no Mamão, colabora no combate a sinusite, no processo de cicatrização e é excelente para diminuir o colesterol ruim (LDL), pois contém fibras e juntamente com exercícios físicos os benefícios do Mamão são rapidamente absorvidos pelo organismo.

Indicado para gestantes, pois contém ácido fólico, também colabora na saúde dos ossos. Possui baixas calorias.

É antioxidante, combate os radicais livres, consequentemente faz bem para a pele, previne certos tipos de câncer, principalmente o câncer do colo.

O Mamão também é rico em vitamina C, proporcionando ao nosso organismo todos os benefícios desta poderosa vitamina. Também contém ferro.

Para tirar manchas, rugas ou suavizar a pele utiliza-se a parte interna da casca, que age quando passada sobre esta.

O ideal é acrescentar o Mamão na dieta alimentar e preferencialmente, comer na parte da manhã, além de evitar o envelhecimento precoce, desfrutará de todos os benefícios que o Mamão nos traz.