MANGA

Manga
Manga

Manga é uma fruta indicada no tratamento para curar várias doenças.

A Manga, rica em vitaminas A, B, C, E, cálcio, fósforo, ferro, carboidratos e potássio, é anticatarral, combate a falta da vitamina C, depurativa do sangue, refrescante, tem a propriedade de fazer suar, digestiva, combate a acidez estomacal. O caroço da manga, seco, esmagado e cozido são indicados contra vermes, parasitas e para menstruação anormalmente longa e intensa.

A Manga destaca-se como uma fruta de alto valor comercial em quase todo o mundo, é cultivada principalmente nas regiões tropicais.

Já as folhas da mangueira, em forma de chá, combatem a bronquite e males da boca.


Dentre seus benefícios, a Manga é excelente ao combate da prisão de ventre devido as fibras que contém.

As cascas da manga também trazem benefícios, após cozidas, servem para tratar cólicas hemorrágicas, males renais, gástricos, pulmonares e intestinais, inflamações catarrais, corrimento vaginal, gonorreia e varizes.

O caroço da Manga torrado e consumido é eficaz no combate a vermes.

Cada 100 gramas da Manga contém 86 calorias.

Propriedades da MANGA:

Manga é uma fruta indicada para curar várias doenças.


A Manga, rica em vitaminas A, B, C, cálcio, fósforo, ferro, carboidratos e potássio, é anticatarral, combate a falta da vitamina C, depurativa do sangue, refrescante, tem a propriedade de fazer suar, digestiva, combate a acidez estomacal.

O caroço da Manga, seco, esmagado e cozido são indicados contra vermes, parasitas e para menstruação anormalmente longa e intensa.

Devido as propriedades da Manga, é utilizada para curar várias doenças.

Já as folhas da mangueira, em forma de chá, combatem a bronquite e males da boca.

As cascas da Manga, após cozidas, servem para tratar cólicas hemorrágicas, males renais, gástricos, pulmonares e intestinais, inflamações catarrais, corrimento vaginal, gonorreia e varizes.

Os benefícios da Manga são graças aos seus sais minerais, como o potássio, magnésio e principalmente o ferro. Também é fonte de vitaminas A, do complexo B e C, contém muitas fibras. Contém flavonoides, cálcio, magnésio e niacina.


O consumo da manga é indicado para combater a asma, anemia, diarreia, sarna, é expectorante, auxilia no combate de câimbras, stress e problemas cardíacos.

Outro benefício que essa fruta nos traz é que ela auxilia no processo digestivo dos alimentos, pois combate a acidez, devido a grande quantidade de potássio e magnésio que contém. Também fortifica ossos e dentes.

A Manga é rica em vitamina A e C que combate os radicais livres, é antioxidante, retarda o envelhecimento e traz benefícios à nossa pele.

A Manga pode ser considerada como um poderoso desintoxicante natural, pois limpa nosso organismo de impurezas.

Essa fruta contém vitaminas do complexo B, essencial para nosso organismo, regula o açúcar no sangue, dá energia, aumenta o sistema imunológico e outros benefícios.

Pesquisas mostram que essa fruta é benéfica contra tumores no pulmão, próstata, previne o câncer de cólon e da mama.

A Manga traz benefícios as mulheres no período menstrual, inclusive à gestantes, devido seu alto teor de Ferro.

É muito usada para tratamento de doenças pulmonares, como bronquites e tosse. Também para úlceras e gengivites.

Para asma utiliza-se as folhas para se fazer um chá misturado com mel. Para distúrbios respiratórios cozinhar o suco da manga com mel até ficar reduzido pela metade, tomar uma colher de sopa desse xarope de hora em hora. Para verminoses, fazer um chá por infusão dos brotos, acrescentar suco de limão e tomar uma xícara a cada hora.

Tipos de Manga: Tommy Atkins; Palmer; Rosa; Haden.