MARACUJÁ

Maracujá
Maracujá

O Brasil é o maior produtor mundial de maracujás.

Maracujá é uma fruta indicada no tratamento para curar várias doenças.

O Maracujá é famoso por seus benefícios sedativos, graças a substância chamada Passiflorina.

O Maracujá, rico em vitamina C, vitaminas do complexo B, (B1, B2 e B5), ferro, cálcio, fósforo, é calmante.

O Maracujá tem a capacidade de amolecer os tecidos, atenuar as inflamações, as inchações e as queimaduras, aliviar as dores e curar feridas, além de hidratar a pele retomando a oleosidade perdida pelo ressecamento.


O Maracujá possui benefícios ativadores para o suor, também é usado contra vermes.

As sementes do maracujá são um poderoso vermífugo.

Já suas folhas são usadas para combater febres e inflamações da pele sem infecções.

Também é feito uma farinha da casca do Maracujá, que age no organismo não deixando acumular gorduras consumidas dentre outros benefícios.

É consumido ao natural e na fabricação de sucos, xaropes, sorvetes e outros. Também para dar sabor à remédios, doces, balas, refrescos, etc.

Cada 100 gramas de Maracujá contém 70 calorias.

Propriedades do MARACUJÁ:

Maracujá é uma fruta indicada para curar várias doenças.


O maracujá, rico em vitamina C, vitaminas do complexo B, B1 e B2, ferro, cálcio, fósforo, é calmante, por ter uma substância chamada passiflorina, um agente sedativo não prejudicial à saúde, tem a propriedade de amolecer os tecidos, atenuar as inflamações, as inchações e as queimaduras, aliviar as dores e curar feridas, além de hidratar a pele retomando a oleosidade perdida pelo ressecamento.

Devido as propriedades do Maracujá, tem alto poder de cura.

O maracujá possui propriedades ativadoras para o suor, também é usado contra vermes.

Já suas folhas são usadas para combater febres e inflamações da pele sem infecções.

Os benefícios do Maracujá são vários, sendo o mais conhecido ter efeito calmante, devido às substâncias alcaloides e bioflavonoides que atuam sobre o sistema nervoso central, que combate a agitação, irritação, ansiedade, pertubações nervosas da menopausa, etc.


Esses efeitos sedativos dão-se à substância encontrada no Maracujá chamada de Passiflorina ou Maracujina, não causa dependência ao organismo, mas baixa a pressão arterial.

Outros benefícios do Maracujá são de combater o stress e a diarreia, contém vitaminas do complexo B, vitamina A e sais minerais, como o Ferro, Cálcio e Fósforo.

Seu poder antioxidante garante uma pele sempre saudável e traz benefícios contra o envelhecimento precoce.

Também traz benefícios para os dentes, problemas de pele, fragilidade dos ossos e evita a queda de cabelos.

Não é somente a polpa do Maracujá que nos traz benefícios, pois com sua casca se faz uma farinha que é usada em regimes para emagrecimento, uma vez que esta farinha diminui o apetite, faz com que o organismo absorva menos gordura e ajuda a eliminar as toxinas do organismo.

A farinha é feita com as cascas do Maracujá assadas e trituradas que poderá ser consumida juntamente com outras frutas antes das refeições.

Nota: O consumo da farinha das cascas do Maracujá também faz reduzir em até 20% o nível de glicose do sangue.

As sementes do Maracujá trituradas e misturadas com mel torna-se um poderoso vermífugo. Tomar uma colher de sopa em jejum.