MORANGO

Morango
Morango

Morango é uma fruta indicada no tratamento para curar diversas doenças.

Os frutos são as sementes pretas, os pontinhos que cobrem toda sua extensão por isso é chamado de pseudofruto.

O Morango, rico em vitaminas A, do complexo B, C, K e E, magnésio, fósforo, potássio, sódio, carboidratos, cálcio e ferro.

São muitos os benefícios do Morango, é estimulante do apetite, contra prisão de ventre, hemorroidas, é diurético, antirreumático, alcalinizante, combate a febre, laxante, facilita a digestão, fortifica os nervos, depurativo do fígado, doenças dos rins, auxilia na circulação sanguínea.


As folhas, em chá por infusão, é indicado nas inflamações e catarros das vias respiratórias superiores e das digestivas.

Por ser rico em minerais básicos, o morango aumenta a resistência do organismo, consequentemente aumenta a ação anticancerígena e outras doenças.

Dentre outros benefícios, o Morango colabora no combate à doenças coronárias e hipertensão.

Dez morangos contém 40 calorias.

Propriedades do MORANGO:

Morango é uma fruta indicada para curar diversas doenças.

Devido as propriedades do Morango, tem alto poder de cura.


O morango, rico em vitaminas A, B, C, fósforo, potássio, sódio, carboidratos, cálcio e ferro, é estimulante do apetite, contra prisão de ventre, hemorroidas, é diurético, antirreumático, alcalinizante, combate a febre, laxante, facilita a digestão, fortifica os nervos, depurativo do fígado, doenças dos rins, auxilia na circulação sanguínea.

As folhas se empregam da mesma forma que da amoreira e da framboesa, em chá por infusão, é indicado nas inflamações e catarros das vias respiratórias superiores e das digestivas.
Por ser rico em minerais básicos, o morango aumenta a resistência do organismo, consequentemente aumenta a ação anticancerígena.

O Morango traz muitos benefícios à saúde porque possui pectina, fibras solúveis vitamina C, folato, potássio e poucas calorias.

Essa fruta auxilia na redução do colesterol, é diurético, antirreumático, alcalinizante, combate a febre, elimina toxinas do fígado, laxante, facilita a
digestão, tônico para os nervos.


Outro benefício do Morango é graças a antocianina substância antioxidante que colabora no sistema imunológico, prevenindo várias doenças como o câncer e alguns tipos de problemas cardíacos. Também contém ácido fólico, recomendado às gestantes.

Também essa fruta traz benefícios à pele, pois contribui para a formação de colágeno.

As folhas do morangueiro são utilizadas para curar inflamações das vias respiratórias e catarros, gota, reumatismo articular. Facilita a digestão, evitando hemorroidas, prisão de ventre e doenças dos rins.

Possui bioflavonoides anticancerígenos. O morango é rico em água e tem baixos níveis de hidratos de carbono. Tem também um elevado conteúdo de potássio, responsável pela transmissão de impulsos nervosos e pelo bom funcionamento dos músculos.

Os benefícios do Morango são graças aos seus nutrientes, tais como: Cálcio; Vitamina C; Manganês; Magnésio; Fósforo; Sódio; Ferro; Zinco, rico em Riboflavina (vitamina B2); Niacina (vitamina B5), contém vitamina B6.

A Niacina tem como função evitar problemas do aparelho digestivo, de pele, reumatismo e do sistema nervoso.

O consumo exagerado do Morango pode causar problemas intestinais, não recomendado à pessoas com predisposição a desenvolver pedras nos rins.

Essa fruta é ideal para pessoas com doença degenerativa das articulações, gota e reumatismos. Também contém Omêga3, além de garantir uma boa formação e manutenção de ossos e dentes.

Contém Ferro, por isso é indicado para complementar a dieta para anemias, e para verminoses, substituir uma das refeições por Morangos pelo menos duas vezes por semana, também servirá para curar ácido úrico. Para Diarreia Crônica, purificar o sangue, tomar o chá das folhas do morangueiro, que é ótimo diurético.

Além de saboroso e nutritivo, o Morango traz muitos benefícios à saúde e é indicado para dietas e sobremesas de baixas calorias, pois cada 100 gramas contém apenas 36 calorias aprox.