PROPRIEDADES DA BABOSA

PROPRIEDADES DA BABOSA:


BABOSA-Aloe Vera:

Vários povos do mundo reconhecem a Babosa, ou Aloe vera, como planta de comprovada propriedades medicinais. No século passado obteve atenção da comunidade científica. No Brasil, de acordo com a legislação, é apenas usada na produção de medicamentos fitoterápicos e na indústria cosmética.

A ciência reconhece na Babosa, Aloe vera, suas propriedades antibióticas, adstringentes, coagulantes, inibidoras da dor e estimulantes na regeneração dos tecidos e proliferação das células. Suas propriedades medicinais tem o poder, inclusive, para curar determinados tipos de câncer.

A botânica catalogou mais de 200 espécies de Aloe, porém, apenas 4 são seguras para uso em humanos. No Brasil as espécies de Babosa mais comuns são 2, a Babosa verde (Aloe arborescens) e a Aloe-de-Barbados (Aloe barbadensis), sendo esta última a espécie de maior concentração de nutrientes no gel da folha.

É um poderoso regenerador e antioxidante natural. São reconhecidas suas propriedades antibacteriana, cicatrizante, capacidade de reidratar o tecido capilar ou dérmico. Tem 18 aminoácidos.

Testes laboratoriais já comprovaram que a Babosa tem as seguintes propriedades:
Antibiótica: A Babosa tem efeito bactericida e antiviral, inibe a ação dos agentes infecciosos, eliminando as mais resistentes bactérias.
Anti-inflamatória: Tem ação semelhante à dos esteroides, como a cortisona, porém sem seus efeitos colaterais nocivos.
Coagulante: A Babosa contém cálcio, potássio e celulose, e age nas lesões formando fibras que represam as plaquetas do sangue.
Inibidor da dor: Os princípios ativos da Babosa tem excelente capacidade de penetração até os planos mais profundos da pele, inibindo e bloqueando as fibras nervosas periféricas, receptoras da dor, parando a condução dos impulsos.
Desintoxicante: A Babosa estimula as funções hepáticas e renais primordiais na desintoxicação do organismo, por conter ácido urônico, elemento que facilita a eliminação de toxinas das células.
Reidratante e cicatrizante: Ao penetrar nas três camadas da pele (derme, epiderme e hipoderme), restitui os líquidos perdidos, tanto naturalmente como por deficiência no equilíbrio ou danos externos, reparando os tecidos de dentro para fora, nas queimaduras, fissuras, cortes, lacerações da pele, etc.
Queratolítica: A Babosa Aloe Vera tem ação recuperadora, agindo na pele danificada, substituindo o tecido com células novas e sadias.
Regeneradora celular: Devido ao cálcio que a Babosa possui e os hormônios, aceleram a formação e o crescimento de células novas e mantem seu equilíbrio interno e externo.
Energética e nutritiva: A Babosa possui minerais, como cálcio, fósforo, cobre, ferro, manganês, magnésio, potássio e sódio, além dos aminoácidos e das vitaminas A, B1, B5, B6 e B12, inclusive vitamina C.
Propriedades Digestivas: As enzimas encontradas em grandes quantidades induzem ao processamento e aproveitamento dos carboidratos, gorduras e proteínas no organismo.

A Babosa, Aloe Vera, também tem contra-indicações e efeitos colaterais, por isso consulte o médico antes de usar.

Não tome ou use qualquer medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.