Propriedades da Macadâmia      Benefícios da Macadâmia      Propriedades da Macadâmia      Benefícios da Macadâmia      Propriedades da Macadâmia
Frutas do Brasil

PROPRIEDADES DA MACADÂMIA:




Informações:
PROPRIEDADES DA MACADÂMIA

PROPRIEDADES DA MACADÂMIA


A macadâmia tem em suas propriedades grande quantidade de ácido palmitoleico, que traz benefícios no metabolismo dos lipídeos, equilibrando os níveis de colesterol ruim.
O consumo regular da macadâmia reduz significativamente a ocorrência de doenças cardiovasculares, previne processos inflamatórios e é usada no tratamento de doenças causadas por vírus, como a gripe.
Entre as oleaginosas, ela é a que contém maior quantidade de gorduras totais e em suas propriedades encontramos o selênio, mineral que estimula o funcionamento da tireoide e é um excelente antioxidante.
Estudos dietéticos, mostraram que o consumo regular da macadâmia, reduziu os níveis de LDL (colesterol ruim), e do colesterol total.
Devido ao selênio encontrado em suas propriedades, a ingestão de 100 mcg deste aumenta em até 79% certos fatores imunológicos em pessoas idosas, pois o corpo necessita desse mineral para produzir enzima antioxidante para defesa do organismo contra invasores.
A macadâmia está associada com ganho de peso, pois essa oleaginosa tem 702 calorias em 100 gramas, mas é rica em fibras, vitaminas B e E.
Outra propriedade da macadâmia é seu óleo. Utilizado pelas indústrias cosméticas e farmacêuticas, este óleo vegetal contém elevado teor de ômega-7, inclusive pode ser usado como tempero, na fabricação de sorvetes, barras de chocolates e biscoitos.
Em 100 gramas da mecadâmia contém: 702 calorias; 368 mg de Potássio; 1,72 mg de Zinco e 7 mcg de Selênio.

Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.

Subir

VOLTAR PARA PÁGINA INICIAL  Clic Aqui