Siriguela      Propriedades da Siriguela      Siriguela      Propriedades da Siriguela    Frutas do Brasil o seu site de frutas.
Frutas do Brasil


Informações:

SIRIGUELA

Siriguela
Fruta: SIRIGUELA - Vitaminas da Siriguela - Propriedades da Siriguela - Cultivo:
A fruta Siriguela, ou Ciriguela cuja árvore poderá atingir 7 metros, tem o mesmo nome do fruto, é da família das Anacardiaceae, também conhecida por seriguela, cajá vermelho ou ciroela.

A Siriguela é uma fruta amarela, polpa fina, doce, fonte de vitaminas A, B e C, é muito popular no nordeste do Brasil, onde a frutificação ocorre praticamente o ano todo.

A região sul do Ceará é hoje a maior produtora de siriguela no Brasil.

Consumida in-natura ou na forma de sorvetes, doces, sucos e batidas.

Fruta suculenta, aromática, com apenas uma semente, tem em suas propriedades grandes fontes de nutrientes que trazem benefícios à nossa saúde, como cálcio, ferro fósforo, potássio, vitaminas e carboidratos.

Seu consumo é eficaz no combate à anemia, contra infecções, ajuda combater o envelhecimento precoce e corrige o mau funcionamento dos intestinos devido suas fibras.

Ideal para quem pratica esportes, pois esta fruta é rica em carboidratos.

Os benefícios da Siriguela são muitos, tais como: aliviar espasmos, diarreia, disenteria, redução do colesterol, febre, gases, inflamações, para higiene de feridas e queimaduras. Contém antioxidantes.

Plantio: A siriguela dificilmente se propaga por sementes, sendo multiplicada por estacas de 30 a 50 centímetros de comprimento e de 7 a 12 centímetros de diâmetro.

As estacas podem ser plantadas em balaios grandes ou latas de vinte litros, ou ainda, em baldes velhos descartados.

Assim que começarem a emitir brotos ou folhas novas, já poderão ser levadas para o local definitivo.

Se adapta bem a solos pobres e com baixa pluviosidade e apresenta boa resistente ao sol.

Ainda que exótica em várias regiões do Brasil vale a pena experimentar seu doce sabor, se encontrar a fruta numa feira livre.
Voltar para o índice de Frutas exóticas