Uso medicinal      Uso medicinal      Uso medicinal      Uso medicinal      Uso medicinal
    

USO MEDICINAL:


Informações:
USO MEDICINAL DAS FRUTAS

Aqui está apenas um resumo, utilize nossa Pesquisa mais apurada na Home para ver o uso medicinal completo.

JACA

A Jaca possui propriedades ciccatrizantes, além de combater tosse e desarranjos intestinais.
Para tosse utilize os caroços batidos no liquidificador adoçado com mel. Deixe cozinhar por meia hora. (tomar 1 colher de sopa)

JENIPAPO

O Jenipapo é utilizado no combate a asma, enterite crônica, má digestão, afecções do fígado e do baço.
Também é usado como fortificante, estimulante do apetite, excelente para amigdalite, anemia, diarréia, doenças venéreas, faringite, sífilis, úlcera e vomitos.

KIWI

O Kiwi possui ação adstringente, combate diarréias crônicas e agudas, é tonificante e combate a diabetes, ajuda controlar o nível de colesterol.
Combate certos tipos de câncer e estimula o sistema imunológico. Combate a depressão e o stress.

LARANJA

A Laranja é antioxidante, estimulante do apetite, reguladora intestinal, laxante, diurética, combate o reumatismo, a febre, asma, gripe.
È calmante, digestiva e depurativa do sangue, combate a nefrite, hemorragia, restaura o fluxo menstrual, vitaliza as gengivas, é cicatrizante, auxilia no combate ao stress e alergias, diminui a taxa de colesterol e ajuda o organismo à absorver ferro.

LIMA

A Lima é acalinizante, combate infecções, anemias, febre e flatulência.
A polpa da lima é apropriado nos casos de acidez estomacal, úlceras gástricas e males renais.

LIMÃO

O Limão é estimulante do apetite, combate a febre, combate o reumatismo, antisséptico, combate diversos males inflamatórios da boca, garganta, intestinos, cura feridas, combate o vômito, a acidez estomacal, a anemia, diabetes, flatulência, gripes, hipertensão, oleosidade da pele, alergias, fadiga, é desintoxicante, beneficia o cérebro, pulmões, o sistema nervoso, orgãos e age beneficamente em todos os orgãos vitais.

MAÇA

A Maça combate a diarréia, os males das vias respiratórias, indicado para doenças da pele, reumatismo, obesidade, úlceras gástricas, dores de cabeça, auxilia na digestão.
Também na convalescença pós cirúrgica, no esgotamento físico e mental, dissolve os cálculos renais vesiculares, ajuda combater o colesterol, tem ação de proteger a mucosa digestiva e as cordas vocais.

MAMÃO

O Mamão é laxante, calmante, diurético, auxilia na digestão dos alimentos e atua na absorção de nutrientes pelo organismo, atenua as inflamações, as inchações e as queimaduras, alivia as dores, cura feridas, purificador do sangue e refrescante.
Suas sementes contém um poderoso antioxidante que ajuda na prevenção do surgimento de radicais livres, responsáveis pela incidência de doenças como o câncer.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.



Subir

USO MEDICINAL:  Uso Medicinal pag.1  Uso Medicinal pag.2  Uso Medicinal pag.3  Uso Medicinal pag.5  Uso Medicinal pag.6

VOLTAR Á PÁGINA PRINCIPAL:  Frutas do Brasil