Uso medicinal      Uso medicinal      Uso medicinal      Uso medicinal      Uso medicinal
    

USO MEDICINAL:


Informações:
USO MEDICINAL DAS FRUTAS

Aqui está apenas um resumo, utilize nossa Pesquisa mais apurada na Home para ver o uso medicinal completo.

MANGA

A Manga combate a falta da vitamina C, depurativa do sangue, refrescante, combate a prisão de ventre, tem a propriedade de fazer suar, digestiva, combate a acidez estomacal.
As cascas, após cozidas, servem para tratar cólicas hemorrágicas, males renais, gástricos, pulmonares e intestinais, inflamações catarrais, corrimento vaginal, gonorréia e varizes.

MANGABA

A Mangaba contém fibras, carboidratos, é digestiva. O chá das folhas da Mangaba é usado para cólica menstrual.
O extrato amargo da casca, preparado, é utilizado nas dermatoses e combate as afecções do fígado.

MARACUJÁ

O Maracujá é capaz de amolecer os tecidos, atenuar as inflamações, as inchações e as queimaduras, aliviar as dores e curar feridas, além de hidratar a pele retomando a oleosidade perdida pelo ressecamento. Famoso por ser sedativo.
Também é feito uma farinha da casca do Maracujá, que age no organismo não deixando acumular gorduras consumidas, utilizado para regimes alimentares.

MARMELO

O marmelo é utilizado para limpeza da pele, ajudando a controlar sua oleosidade e fortificante do aparelho digestivo.
É um alimento e um medicamento excelente para tratar tuberculose. Combate vários males inflamatórios da boca, garganta, intestinos, é antisséptico, antiespasmódico, calmante, cura queimaduras, inflamação da garganta, diarréia, cólica, fissura na pele.

MELANCIA

A Melancia cura reumatismos, febre, elimina vermes, obstruções renais e traz benefícios para pele.
Limpa o estômago e o intestino e traz bons resultados nas enfermidades das vias urinárias. Recomendada também para artrite, obesidade, bronquites crônicas, acidez gástrica, dispepsia, males dos rins, da bexiga, pressão alta, eliminação de ácido úrico, reumatismo.

MELÃO

O Melão é indicado para cardíacos que usam medicamentos diuréticos e para pessoas que tem males do fígado, como hepatites, cirrose hepática e cálculos renais.
Colabora no combate a obesidade, colesterol (pelas suas fibras), e diabetes. Na prevenção e tratamento de gotas, reumatismo, artritismo, prisão de ventre.

MORANGO

O Morango é indicado nos casos de reumatismo, cálculos renais, bronquite, pressão alta, febre, catarros (xarope com mel), anemia, ácido úrico e colesterol.
É estimulante do apetite, contra prisão de ventre, hemorróidas, é diurético, antirreumático, alcalinizante, laxante, facilita a digestão, fortifica os nervos, depurativo do fígado, doenças dos rins, auxilia na circulação sanguinea.

NÊSPERA

A Nêspera também conhecida por ameixa amarela e ameixa americana é adstringente, antihemorrágico e antiinflamatória.
Utilizada para combate à laringite, estomatite, diarréia e amidalite.


Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.


Subir

USO MEDICINAL:  Uso Medicinal pag.1  Uso Medicinal pag.2  Uso Medicinal pag.3  Uso Medicinal pag.4  Uso Medicinal pag.6

VOLTAR Á PÁGINA PRINCIPAL:  Frutas do Brasil