UTILIDADES DO GUARANÁ

UTILIDADES DO GUARANÁ:


O Guaraná é a semente do fruto do guaranazeiro, e tem capacidades adstringentes, afrodisíacas, antibacteriana e diurética, como possui cafeína é também excelente tônico revigorante, sendo considerado estimulante físico e psíquico. Indicado em casos de stress físico e mental.

A cafeína estimula a ação do coração, aumentando a vazão de sangue nas principais artérias, e também ataca o sistema sanguíneo periférico, causando a dilatação em alguns pontos, e a contração em outros.

Utilidades Medicinais:

Enxaquecas: O Guaraná produz ação analgésica superior à da aspirina

Câimbras: Comprovada a eficiência do guaraná contra câimbras.

Febre: Utilizado para combater a febre.

Muito mais: A semente do Guaraná é adstringente, afrodisíaca, analgésica, antibacteriana, antiblenorrágica, antidiarreica, anti-esclerótico, antitérmica, aperiente, cardiotônico, desinfetante, diaforético, diurética; estimulante físico, psíquico e do sistema nervoso; febrífugo, refrigerante, regulador intestinal, retardador da fadiga, revigorante, sudorífera, tônica, vasodilatadora.

Indicações: Anorexia, arteriosclerose, atonia, cefaleia, depressão, desgaste físico e mental, diarreia, disenteria, dispepsia, dor muscular, enxaqueca, estômago, estresse, fadiga física e mental, fadiga motora e psíquica, febre, flora intestinal, função cerebral, gases, hemicrania, hemorragia, impotência sexual, infecções, males do estômago, mialgia, prevenir esclerose, prevenir insolações, prisão de ventre, problema gastrintestinal, raciocínio, tonificar o coração.

Obesidade: O consumo do guaraná aumenta o gasto calórico diário. Também diminui o apetite, por manter estáveis os níveis de glicose no sangue.

Antioxidante: Regula os radicais livres impedindo o envelhecimento precoce.

Afrodisíaco: Talvez o mais atribuído conceito, por expandir os vasos e fluir o sangue para a região genital, facilitando a ereção.

Você viu aqui a utilidade medicinal desta fruta. E como curar várias doenças, suas propriedades.

Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.