Utilidades do Limão      Utilidades Medicinais do Limão      Utilidades do Limão      Utilidades Medicinais do Limão
Frutas do Brasil

LIMÃO:


Informações:
LIMÃO
UTILIDADES DO LIMÃO:


O limão é o fruto do limoeiro. É uma fruta rica em vitamina C, complexo B e sais minerais (fósforo, cálcio e ferro). Conhecido como o "elixir da longa vida", é largamente empregado para combater a febre, em tratamentos de emagrecimento, sendo recomendado para pacientes com problemas renais, graças ao seu poderoso efeito diurético.
Limão-tahiti é um dos mais consumidos no Brasil. Seu suco é muito utilizado para combater a gripe.


Utilidades Medicinais:

Ácido Úrico: O limão está em primeiro lugar das frutas para curar este mal.

Acne: Consumir suco de limão com água, sem açucar.

Amigdalite e Faringite: Fazer gargarejo várias vezes ao dia. Utilizar o suco de limão com água morna e um pouco de sal.

Asma: Aquecer bem o limão no forno, espremer e misturar o suco com mel. Tomar uma colher de chá à cada hora.

Enjôo: Cheirar o Limão ajuda combater o enjôo.

Como foi citado acima o Limão é o "elixir da vida", pois são inúmeros seus benefícios, tanto no seu uso interno ou externo.
Algumas utilidades medicinais do Limão: Asma; Enfisema; Infecções pulmonares; Tuberculose pulmonar e óssea; Bronquite crônica; Constipações e Gripes; Afecções Cardiovasculares; Varizes e Flebites; Fragilidade capilar; Dermatites; Prurido; Eczema e Despigmentação; Hiperviscosidade sanguínea; Doenças infecciosas (coadjuvante no tratamento de mononucleoses, leucocitoses, blenorragias, sífilis, etc.); Paludismo e Piorréia alvéolo dental; Febres (infusão de folhas de limoeiro e/ou cascas do fruto, podendo juntar-se o suco); Gastrites; Dispepsias e Aerofagias; Úlceras de estômago e do duodeno; Esofagite de refluxo; Insuficiência hepática e pancreática; Icterícia e congestão hepática; Desinteria; Diarréias; Febre tifóide e Hemorróidas; Colites; Meteorismo e Parasitas intestinais (ralar a casca do limão e fervê-la em água, sem açúcar); Fortalecedor da visão, Glaucoma e Hipertensão ocular; Hemorragias; Hemofilia e Escorbuto; Astenia, Anemias e Desmineralizações (aumenta a capacidade imunológica); Amamentação, Obesidade e Disfunções metabólicas; Hipertensão arterial; hipotensão arterial (regulador da pressão); Afecções do sistema nervoso (fortalece e equilibra. As flores do limoeiro também são utilizadas para curar doenças; Diabetes; Leucemia (preventivo); Cancro (preventivo); Enfarte (preventivo) e Tromboses; Embolias (preventivo); Escleroses; Arteriosclerose; Doenças reumáticas e Artrites; Descalcificações; Linfatismo e Ascites; Retenções urinárias e Litíase urinária e biliar; Prevenção de epidemias; Antitóxico; Antivenenos. Isto sem contar as utilidades para uso externo, portanto, inclua o limão em sua dieta.

Dica: O limão com sal grosso também é usado para polir peças de cobre.



Utilidades da Maçã

Não tome nenhum medicamento, mesmo que natural, sem antes consultar um médico.

Frutas do Brasil: Propriedades; Benefícios; Frutas; Exóticas; Plantas; Ervas Medicinais; Como plantar; Como curar.
Subir

  ÍNDICE DAS UTILIDADES MEDICINAIS